Live: Conhecendo a Carta da Terra


No dia 29 de Março, às 19h (horário de Brasília) teremos uma Live Super Especial que proporcionará conhecimento sobre a Carta da Terra e sua visão de mundo sobre sustentabilidade e cidadania planetária articulada.



Venha transformar consciência em ação!



Facilitadoras


Cristina Moreno

Possui 34 anos de experiência empresarial e docência no Instituto Politécnico da Universidade Católica de MG e na Universidade Federal de MG. Atualmente é consultora de empresas com foco em gestão estratégica para sustentabilidade, incluindo processos de mudança organizacional, desenvolvimento de pessoas, lideranças para sustentabilidade, criação de redes de sustentabilidade e visão de stakeholders, comunicação sustentável e indicadores de sustentabilidade. É formada em Engenharia Química pela UFMG, com pós-graduação em Engenharia Térmica e Engenharia Econômica. Na área de gestão participou, entre outros, do Programa de Gestão Avançada / INSEAD/FDC – Fontainebleu / França, 1991 e do Ethical Pioneers / Schumacher College – Totnes / Inglaterra, 2007, este último relacionado à sustentabilidade.





Waverli Maia Matarazzo Neuberger


Graduada em Ciências Biológicas (1980), com mestrado (1986) e doutorado (1994) em Ciências Biológicas, todos pela Universidade de São Paulo. Possui especialização em Educação para Sustentabilidade pelo Schumacher College, Inglaterra, em Biologia Cultural pela Escuela Matriztica de Santiago, Chile e em Teoria U: PRESENCING-IN-ACTION LAB for Global-Local Change Makers, pelo Presencing Institute, Cambridge, Massachussets. Foi coordenadora do Centro de Sustentabilidade e professora titular da Universidade Metodista de São Paulo (24 anos) e Secretária de Meio Ambiente de Santo André (1993-1996). É Advisor da Iniciativa Carta da Terra, Professora do Instituto Conhecimento Liberta e delegada do Brasil da Coleção Histórias da Terra.


Carta da Terra Internacional


cartadaterra@earthcharter.org

https://cartadaterrainternacional.org/